sábado, 14 de janeiro de 2017

4 - Propostas de Ação

4.1 Propostas gerais


a)      Reunião Anual de Divulgação: haverá anualmente, na primeira semana de fevereiro, uma reunião, com a duração de uma tarde ou uma manhã em que se pretende:

·Apresentar o projeto e suas propostas;

·Divulgar as propostas para implantação progressiva: arquidiocese (2017), foranias (2018) e paróquias (2019);

·Discutir formas mais efetivas para que o projeto tenha alcançado cada um dos paroquianos da Arquidiocese até o final de 2019.

b)      Encontro Arquidiocesano de Leitura Orante e de Estudo Bíblico: encontro anual em setembro (com os grupos já existentes e mapeados) com momentos de formação, troca de experiências, divulgação dos resultados do projeto até o momento, perspectivas para o futuro.

c)      Mês da Bíblia: incentivar as paróquias a celebrar o mês da Bíblia.

d)      Festival de Teatro Bíblico: concurso de apresentação teatral com base em passagens bíblicas (agosto/2018 e agosto/2019).

e)      Gincana Bíblica: em nível foraneo e arquidiocesano (setembro/2018, setembro/2019).

f)  Proposta de criação do SAB/RP: criação do Serviço de Animação Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto para dinamizar e fomentar as atividades bíblicas e a vivência da Palavra de Deus.

g)      Cadastramento dos cursos e formações bíblicas e grupos de leitura orante da Palavra de Deus das paróquias e foranias no site arquidioceserp.org.br

h)      Central de comunicação do SAB/RP no e-mail: sabiblica@arquidioceserp.org.br



4.2 Propostas relacionadas aos Estudos Bíblicos


a)      Curso Bíblico Arquidiocesano: às quartas-feiras, segundo programação anual.

b)      Curso de Introdução à Sagrada Escritura: incentivar que cada forania promova um curso para os representantes paroquiais durante um semestre em 2017.

c)      Curso Bíblico: incentivar que cada forania e/ou paróquias promova(m) um curso para os representantes paroquiais durante os anos de 2018 e 2019.

d)      Curso de formação bíblica on-line: lançamento para 2018.

e)      Curso Bíblica para clero “in Loco: promover um curso/peregrinação nos lugares que foram palco cênicos dos relatos bíblicos na Terra Santa, destinado aos presbíteros e diáconos da Arquidiocese (2017).

4.3 Propostas relacionadas à Leitura Orante


a)      Curso de Técnica de Leitura Orante: curso arquidiocesano para os líderes de Grupos de Leitura Orante já existentes ou para quem desejar (outubro/2017).
b)      Subsídio técnico para a leitura orante (internet): lançamento para 2017.

4.4 Proposta relacionada à Proclamação da Palavra


·         Curso de Proclamação da Palavra: curso técnico em nível arquidiocesano e/ou foraneo (fev/2017).

4.5 Propostas relacionadas à Música


a)      Curso de formação de música e canto bíblico-litúrgico: curso técnico em nível Arquidiocesano e/ou Foraneo (nov/2016)

b)      Festival de Música bíblico-litúrgica: concurso, em nível Foraneo e Arquidiocesano, de criação de música bíblico-litúrgica pelos corais e grupos de canto vinculados às paróquias da Arquidiocese (novembro/2017-2019).

4.6 Propostas relacionadas às Devoções


a)      Mapeamento das devoções na arquidiocese: identificação dos grupos e responsáveis (2016);

b)      Encontro celebrativo das devoções: set/2017

c)      Encontro de formação de devoções: sobre a espiritualidade e fundamentação bíblica das devoções, com os líderes (set/2018)

d)      Encontro celebrativo de devoções: set/2019

e)      Incentivar a Evangelização das Novenas e Procissões, bem como fomentar a vida dos Santuários Arquidiocesanos (2017-2019).



VÍDEOS

Marcadores

Estudos e peregrinações

Tecnologia do Blogger.