sábado, 14 de janeiro de 2017

Metodologia

Com base na identificação desses cinco focos, foram iniciados os trabalhos. Sabe-se que em todas as paróquias existem grupos de liturgia, de canto e de devoções. Porém, não se sabia exatamente a situação das paróquias com relação à existência de grupos de Leitura Orante e de Estudos Bíblicos. Assim, a primeira providência tomada foi diagnosticar, através de um mapeamento, o que existe para, então, definir os rumos a serem tomados.
A providência seguinte foi organizar um grupo que ajudaria a definir as atividades a serem propostas como forma de se alcançarem os objetivos listados. Reunido e com base no mapeamento do secretariado de pastoral (anexo I), o grupo apresentou suas sugestões. Em um segundo momento, essas sugestões foram compiladas e organizadas neste projeto, a ser desenvolvido em um plano de ação para os quatro anos com a finalidade de implantação das perspectivas de ação da Terceira Urgência.
O próximo passo é a apresentação do Projeto ao Secretariado de Pastoral para apreciação das atividades programadas. Na sequência, o cronograma começa a ser executado. Cada proposta deve ser tratada como subprojeto, levando em consideração a demanda de tempo e dedicação que exigem.

Apresentam-se a seguir as ações propostas para se alcançarem os objetivos elencados, juntamente com uma proposta de cronograma para sua execução.

VÍDEOS

Marcadores

Estudos e peregrinações

Tecnologia do Blogger.